quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Blush, um utensílio que pode fazer você ter um aspecto saudável, bronzeado ou....manchado!!!



Uma das coisas que considero muito importante na hora do make, principalmente no fim é o blush! Porquê? Por que é ele que vai dar os contrastes que você quer na sua pele =D! Eles podem ser de vários tons....rosados, cor de pêssego, terrosos, vermelhos e roxos...cada um para um tom de pele (ver tipos de blush).
Mas, como tudo na vida, deve ser usado com cautela ou então você corre o risco de ficar com 2 ou mais "PATACAS" no rosto....ou seja: o rosto manchado!

Antes de tudo você precisa escolher um bom blush que seja numa pigmentação adequada...que não esfarinhe demais nem que seja muito concentrado, pois assim você consegue dosar o quanto quer no seu rosto ;D!

Escolhido o dito cujo, o 2º passo é ter uma boa preparação da pele...de preferência com pó, pois: pó em cima de pó resulta melhor! Isto por quê? Porque se você passar o blush em cima da base...você corre o risco de machar a pele...ficar um borrão no rosto e depois não sai....só se retirar tudinhooo!

Há várias maneiras de passar o blush de acordo com o que você pretende:

Para um ar mais romântico, escolha os blush's rosados e os avermelhados e passe nas bochechas em movimentos circulares, mas cuidado pra não ficar igual aos das bonecas de porcelana! Sem exageros!

Para um ar mais saudável escolha os tons de pêssego que dão aquela ressucitada na pessoa =D!
Com este tom, você pode passar tanto como no caso descrito acima ou subir um pouco mais para as têmporas e afastar mais das bochechas....para ficar mais natural!

Se quer dar aquele "TCHAN" estão vá mesmo para os terracota ou os mais brilhosos...mas sempre pelos "marrons" claros ou escuros dependendo da cor da sua pele! Passe na parte das bochechas um pouco afastadas do nariz....nas têmporas...e se tiver entradas no cabelo...na testa também...o mais rente possível ao mesmo e no pescoço!!!  Mas CUIDADO esta versão é a mais "perigosa", com calma você chega lá! =)
Aí estão algumas inagens: espero que gostem e aproveitem!

Ar romântico/Inocente:


Ar saudável:



Ar Fashion:



Sem comentários:

Enviar um comentário