quarta-feira, 12 de outubro de 2011

OLHO ESFUMADO

Passo a passo: OLHO ESFUMADO









PASSO 1: Começe por preparar a pele limpando-a bem e hidratando-a de modo à que quando a aplicação dos produtos ela não descame e resseque!
PASSO 2: Começe por aplicar a base (como o prórpio nome diz: é a base da maquiagem), pois é esta que faz com que a maquiagem dure...se não a maquiagem, que é feita a base de pós (sobras) não GRUDA da pele.
A aplicação da base deve ser feita da seguinte maneira: coloque uma "boa" quantidade na mão (se a base for líquida) e aplique como se fosse um creme e se certifique que ela é aplicada em TODO o rosto excepto nas sobrancelhas e pestanas... passe base nas pálpebras; boca; bordas do nariz e em baixo dos olhos na zona das olheiras! Espalhe bem para que depois ela não fique em excesso para que você não pareça um quadro acabado de pintar, ok?! (ver tipos de base)

PASSO 3: O próximo passo a se fazer é passar o correctivo...atenção: passe apenas onde precisar... e escolha um tom o mais próximo possível da sua pele! Corrija as olheiras...as bordas do nariz...eventuais borbulhas (BR espinhas) e coloque um pouco no final e em baixo das sobrancelhas para abrir o olhar. (ver tipos de correctivos)

PASSO 4: Passe pó! Principalmente na zona abaixo dos olhos...porque qualquer esfumado que se faça, cai para a região das olheiras e se não houver lá pó...gruda TUDO  e depois só sai com base! Passe bastante, não tenha medo...o importante é ter passado bem a base! Obs.: PASSE PÓ NA BOCA TAMBÉM E NA PÁLPEBRA...nada de pensar: "Ah, aqui vai a sobra e aqui vai o batom/gloss, portanto não precisa de pó". Ok?! =D Pronto: pele feita! (ver tipos de pó)

PASSO 5: Começe por passar uma sobra clarinha... e agora vai depender se queres de uma cor um pouco cintilante ou mais fosca...Geralmente são cores como: bege; champanhe; dourada clara; cor da pele da pessoa...Mas se você quiser um ar mais dramático opte por cores que fogem dos tons naturais.
Mas nada de excessos...ou então o resultado é meio Drag Queen!

PASSO 6: Passe um marrom médio/neutro (sem ser cintilante) em toda a pálpebra móvel e um pouco acima desta pois dará um efeito de mais profundidade ao olho e num olho esfumado é isto que se pretende. Mas, mais uma vez, cuidado para não ultrapassar a margem da pálpebra e não ir parar na sobrancelha! Com o dedo indicador ou com o do meio (é o que você preferir) esfume a sobra marrom apenas na parte que delimita parte clara com parte escura, assim, não ficará camadas marcadas demais e sim um acabamento suave, tá certo?!  Para quem possui pincéis de maquiagem de esfumar...use-os à vontade! =D (ver pincéis de maquiagem)

PASSO 7:  Com uma sombra mais escura marque um "V" ou um "Y" no canto externo dos olhos... nessas horas é melhor ter um pincél na mão... (ver tipos de pincéis) e gradue para o tom que você desejar e tal como fez com a sombra marrom, esfume os limites, mas desta vez verifique que o canto externo do seu olho fica sempre mais escuro que o centro e canto interno. Atenção: há  os esfumados mais puxados; os mais grosseiros e os mais largos e eles funcionam consoante o seu tipo de olho e rosto! =D

Passo 8: Se você quiser um ar mais simples e leve...pare por aí! Se não... com a ajuda de um pincél de contorno de olhos ou um cotonete traga o traço que está logo no limite do canto externo do olho e una bem rente ao contorno que delimita a marca d'água (ATENÇÃO: para meninas com olhos pequenos, faça este passo mais abaixo, assim, irá abrir o olhar!) e o importante é NÃO fazer até ao final e sim até o meio e ESFUMAR! Este passo é melhor treinar em casa até você atingir o ponto que quiser...porque se for em cima da hora, você pode não gostar...

Passo 9: O RÍMEL!!! Amigas: essa é a parte decisiva para o olhar! Não ADIANTA você querer ter aquele olhar bem sensual e marcante se passar meia camada de máscara nas pestanas!!!!
O segredo é: Ter um rímel mais para o seco (bem usado ou um velho mesmo) e outro mais novo e, pega a escova do velho e põe no frasco do novo; repete umas 2, 3 ou 4 vezes e volta a colocar no velho, utilizando o mesmo! Assim as pestanas ficam SEPARADAS e ALONGADAS e não emplastam! Isso porquê?! Por que os rímeis novos ou são muito molhados ou são muito pegajosos e gruda tudo, tudinhoo! Outro segredo: passar MUITAS vezes e quando digo muitas é mesmo MUITAS! Treina em casa, conselho de amiga!

PASSO 10: para não ficar com uma aparência muito pálida use um blush, pois este irá dar a aparência que desejar. (ver tipos de blush) mas cuidado para não pôr demais!

PASSO11: sabe aquela boca com base e com pó por cima?! Pois é, chegou a hora de aplicar o batom/gloss e a boca deve estar zerada para quando você passar ou um batom ou um gloss ou os dois, a cor que ficar na sua boca ser EXACTAMENTE a que você comprou! Podem confiar e vejam a diferança! =))

Você pode brincar com muitas cores...Eu por exemplo, fiz com um coral/marrom. A única diferença é que contornei a marca d'água com um lápis preto!

Só tá faltando mesmo um perfume e "simbora"!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário