quarta-feira, 12 de outubro de 2011

COR DOS OLHOS E COR DA SOMBRA!

Gente, todo mundo sabe que os olhos, por vezes, "mudam" de cor..ou porque estão no sol, ou por conta da mudança do tom do cabelo e várias outras hipóteses...Mas o que vale mesmo é combinar as cores das sombras de acordo com a cor dos olhos para  ora deixá-los de uma cor, ora de outra! =D
Portanto: o primeiro passo é saber quais são as cores que valorizam e as que desvalorizam você e os seus olhos! Não acho até muito correcto utilizar o termo "desvaloriza"... é melhor utilizar o termo: não exalta tanto as qualidades do olhar!

Então:

Olhos Castanhos / Olhos muito Escuros (a maioria)
São os olhos mais VERSÁTEIS que existem e que conseguem ser muito sedutores...dão com quase tudo! Por isso, meninas que tem olhos castanhos mas que vivem pedindo à Deus para os mudarem para outra cor....parem com isso!
Cada olho, uma sentença!

Olhos castanhos "amam" cores como beringela; roxo; verde escuro (brilhosos); azuis escuros e turquezas; dourados; cobres; rosas bem "abertos"; preto; castanhos; laranjas e cinzas.

Olhos castanhos "estranham" cores como beges; brancos; tons azul claro; rosas muito claros (todos os tons "bebé").
ATENÇÃO: isso só é válido se as cores forem utilizadas sozinhas, porque obviamente um conjunto de azul claro com azul escuro e preto fica LINDOO!



Olhos Azuis (a segunda maioria):
São olhos que podem ser românticos ou brincalhões devido mesmo à sua cor!
Os olhos azuis combinam muito com cores que contrastem com o claro dos olhos...por isso, cores como preto; castanhos escuros; cinzas escuros; marrons e beringelas, roxos e rosas associados a um tom de sombra mais escura são as ideias!
Já cores como cinzas claros; verdes (claros) e os azuis (principalmente os claros) tendem a deixar os olhos azuis, cinzas... Então, isso vai de gosto!
Passe longe dos beges e brancos e cores sem vida, porque isso não realça em nada este tipo de olhos, tá certo?! =)

Olhos azuis com azul escuro e preto


Olhos azuis que, com cor de sombra azul claro, acabam por ficar acinzentados...


Olhos verdes (os marotos)
Esses olhos seguem mais ou menos a regra dos olhos azuis! Então se tem olhos verdes...não use sombras que se pareçam muito com a cor dos seus olhos!
Os olhos Verdes "amam" castanhos quentes; pretos; tons de roxos; beringelas (esse principalmente) e todas as cores que contrastem com o verde!!!!
Sombra verde clara + olhos da mesma cor = olhos cinzas ou acastanhados!

Olhos verdes com sombra verde clara = olhos acinzentados

Olhos verdes com sombra contrastante = cor  verde intensa


Olhos Cinzas: São olhos que precisam daquele "Puff! Te acordei" para que eles ganhem destaque sirva-se de cores fortes, que realçem o olhar...mas não cores claras ou douradas, ok?! Cores opacas, escuras e vivas estão aí para serem usadas!!!


 BEIJINHOS =D

6 comentários:

  1. Olá Natália, é a Marília! Muito interessante, a sombra adequada pode mesmo fazer a diferença no olhar. Já conheces a maquilhagem árabe? Também se baseia muito em sombras para os olhos e tem alguns lindos lindos. No Google há imensas fotos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Nátalia, meu nome é Andréia e vim através de sua mãe, adorei suas dicas, afinal todas nós gostamos de ficar bonita e se tiver uma ajudinha então...adorei suas dicas e estarei sempre aqui pra conferir suas boa novas, já vou indica-la para minha sobrinha, ela adora esse mundo, abraços carinhosos Andréia.

    ResponderEliminar
  3. Puxa Natalia,o 1º olho com a maquiagem brilhante azul é demais!!!!
    Amei as dicas...
    beijokas..www.sonhofantasiarp.blogspot.com
    vou divulgar seu blog com certeza!!

    ResponderEliminar
  4. olá,tudo bem ?
    Caramba,adorei seu blog ! Faço makes inspirados em personagens de jogos e posto tudo no meu blog,mas estou começando agora...
    Se puder dar uma forcinha,me segue e de sua sugestão,que ja estou te seguindo !
    Beijoo !

    ResponderEliminar
  5. Olá Make Otaku!!! É a Natália (Make Essencia) Tudo bom? Obrigada por me ter visitado e gostado do meu blog! Eu tentei ir no seu para ver... mas não deu certo... Diz que ainda não está pronto para partilhar... Eu também comecei à pouco, então, podemos divulgar simultaneamente! =D
    Um beijinho e espero que você veja esta mensagem!

    ResponderEliminar
  6. Adoro essas sombras e dicas conforme a cor dos olhos, mt bom mesmo! Pois, os meus olhos mudam de cor, no inverno sao mais castanhos e no verao mais verdes lol... :)

    ResponderEliminar