sábado, 3 de setembro de 2011

Pele Mista

Pele Mista... Ah! Já sei... é aquela pele que é oleosa na zona T e normal nas maçãs e contorno dos olhos.... não necessariamente!!!!
Há DOIS tipos de pele mista: a acima referida e a normal na zona T e seca nas maçãs e contorno dos olhos... Tem gente que pensa que pele mista é só a primeira e depois usa um creme para peles secas e diz: "ahh, esse creme deixou a minha pele oleosa..."
Pois é: o mesmo nome, duas peles.
Ambas as peles precisam ser lavadas com loções específicas para cada tipo (quer no primeiro caso, quer no segundo) pois não podemos compensar de um lado e descompensar do outro.
Isto é: para a pele mista (oleosa/normal) lavamos com um sabonete (líquido de preferência) que refresque a tez (que é diferente do que usamos para pele oleosa que tem mais a função de "secar" a pele) depois passamos um tónico (aqui eu acho que é: se você quiser) que também refresque a pele e depois, não menos importante, um hidratante para pele normal com tendência a oleosa... repita à tarde e ao deitar e já está! =D

No outro caso, repita os mesmos passos, no entanto com um leite de limpeza que não seja muito gorduroso, um tónico para peles normais (opcional) e um creme para pele normal com tendência a seca... três vezes durante o dia e pronta para sair!

Sem comentários:

Enviar um comentário