domingo, 4 de setembro de 2011

Tipos de Correctivo

O correctivo serve para "apagar" ou disfarçar muitas coisas no nosso rosto.
É mais usual utilizá-lo para disfarçar as olheiras e borbulhas (espinhas BR) mas também serve, como disse, para apagar os traços (quando queremos fazer uma maquiagem do"zero", ou seja... fazer uma maquiagem igual a da pessoa X) assim, podemos dar uma suavizada nos nossos traços característicos e fazer com que a face pareça uma tela....pronta para ser pintada!
Os correctivos funcionam exactamente como as bases: os mais líquidos para quem tem marcas de expressão vincadas ou rugas e os mais compactos para peles sem grandes problemas.
Dependendo do pretendido, o correctivo deverá ser da cor do tom da pele ou um pouco mais claro (mas é só um POUCO), principalmente se formos tirar fotografias!!!
Há 6 tipos de correctivos: o líquido; o cremoso; o em stick; verde; amarelo e rosa! E cada um serve para pele e intenções diferentes!

O correctivo líquido pode ser aplicado tanto com um pincel ou com os dedos... depende de cada um... e deve ser aplicado só quando e onde é preciso... Se você NÃO tem olheiras...pra quê usar correctivo?!
Ele também pode servir para fazer a maquiagem durar mais (sombras), então, quando for passa-lo, passe também em toda a pálpebra do olho. Vão notar a diferença!

O correctivo cremoso vai marcar um pouco mais o seu rosto... e para meninas com pele oleosa...humm...não é muito boa ideia não... porque ele pode escorrer, tá certo?
Pode ser passado com os dedinhos ou também com um pincel.

O correctivo em stick ou também em lápis...podem ter texturas diferentes, pelo que uns vincam a pele..outros não... vai depender de pessoa para pessoa, tá certo?
São mais fáceis de serem passados... mas aconcelho sempre nos de stick a pessoa sempre passar no dedo e do dedo para o rosto!

O correctivo tricolor: verde, amarelo e rosa!!!
Enquanto que os outros correctivos podem ser passados antes ou depois da base...estes NÃO! Tem de ser passados ANTES da base...se não fica: pele normal por baixo e verde por cima...nada de E.T's!!!
Então: o verde para peles avermelhadas ou com rosácea...
            o rosa para as olheiras mais suaves...
            o amarelo para manchas no rosto ou as olheiras mais pesadas...
Ok?!

Sem comentários:

Enviar um comentário