domingo, 4 de setembro de 2011

Tipos de Base

Bom, base pra lá e base pra cá e acabamos ficando com aquela pele macenta parecendo massa de cimento... pelo amor de deus!!!
Então, regra geral: base líquida para quem já tem rugas ou marcas de expressão vincadas (mesmo as pessoas novinhas) pois por serem líquidas, elas não vincam no rosto; base cremosa para pessoas sem grandes marcas de expressão para cobrir possíveis imperfeições e compactas para dar aquele acabamento, ok?! Nada de usar pastas em pele com dobrinhas (ao redor dos olhos) pois vai parecer que você é bem mais velha...não quermeos isso não é?!

E gente: a base tem que basicamente DESAPARECER no rosto, NUNCA pode haver uma linha que delimita o rosto e o pescoço...O Equador é uma linha imaginária do Globo, só!!!

As bases mais líquidas além de darem um ar mais leve à pele, não se alojam entre as dobrinhas ou marquinhas do rosto, dando uma aparência uniforme à pessoa.
Elas são ideais para serem passadas como um creme de rosto ou com pincel duo fiber como já havia falado antes.

Modo de aplique: coloque uma quantidade média de base na palma da mão (é preciso sim colocar uma quantidade boa de base!!!) de seguida "mele" o rosto em pontos estratégicos (um pingo na testa, nas maçãs do rosto, no nariz e queixo) e com um pincel ou esponja ou a mão traga até aos terminais do rosto, isto é: do centro para as bordas. Passe em TODO o rosto e quando digo todo é TUDO excepto sobrancelhas...até na boca (depois explico porque)!!!

Bases Cremosas: servem pra dar aquela iluminada no rosto...dar uma aparência de pele de pêssego... Na minha opinião são mais custosas de passar (mas nada como o pão nosso de cada dia e a prática), pois por serem em "mousse" concentram-se mais num só local, não são indicadas para quem tem pele oleosa e algumas podem mesmo manchar a pele! Mas para quem tem uma tez sem grandes imperfeições e gosta de uma pele maquiada bem ao natural (uma maquiagem sem grade informação) está livre para usar!

Modo de aplique: proceder do mesmo jeito como no caso da base líquida tendo só mais atenção em redor dos olhos, bordas do nariz e pálpebra móvel (quem não souber o que é a pálpebra móvel, é a parte da pálpebra que fica meio "escondida" quando abrimos os olhos) para não acumular material.
Base Compacta: Ideal para quem te pele oleosa... porque ela fica seca quando a gente passa na pele e o seu retoque é sempre melhor (para quem te este tipo de pele) não é a ideal para pessoas com a pele seca nem "sensível" digamos assim...fina, porque dará a sensção de: passei uma tonelada de um produto no rosto.

Modo de aplique: este tipo de base aplica-se tal e qual o pó compacto, o seu único porém e ter em atenção se o rosto está completamente coberto, se não, ficará esquisito!

Sem comentários:

Enviar um comentário