sábado, 3 de setembro de 2011

Pele Oleosa


Bom, falar deste tipo de pele não é muito complicado já que esta tez é tema de muitas conversas que vão desde à Internet até aos consultórios dos dermatologistas.
Embora seja um tema muito discutido, algumas pessoas ainda não têm noção de qual é realmente o seu tipo de pele, até porque ao longo dos anos a pele muda e por vezes vai perdendo as características que outrora tinha.
Pois bem!
Há dois tipos de pele oleosa: a pele oleosa e a pele oleosa com tendência acneica.
No caso da pele oleosa, há presença de pontos negros (cravos BR); borbulhas (espinhas BR)  e uma intensa oleosidade em todo o rosto (principalmente na testa, nariz e queixo). O tratamento deste tipo de pele é relativamente fácil e requer mais uma manutenção constante por parte da pessoa do que um cuidado intensivo.
Tratamento: escolha um bom sabonete (eu prefiro o líquido) adstringente, que refresque a pele e retire grande parte da sua oleosidade e desobstrue os poros de maneira a que a pele respire; de seguida pesse um tónico para fechar os poros e por fim, um creme que seja oil free e que neste caso pode ser tanto para combater as borbulhas ou para as imperfeições! Basta limpar a pele de manhã, à tarde e antes de dormir e terá uma pele fresca e livre de oleosidade e imperfeições =)!

No caso da pele oleosa com tendência acneica...que se caracteriza pelo aparecimento do acne tanto em regiões da face, pescoço e costas (ou em cada uma delas), o bom mesmo é procurar auxílio médico já que muitas vezes o tratamento é feito a base de remédios que requerem determinados cuidados, pois alguns causam mesmo infertilidade.

Ter uma alimentação adequada também faz parte de uma rotina para uma pele saudável!!!

Há INÚMEROS produtos que garantem uma grande eficácia (até os de supermercado, como por exemplo: L'Oreal; Garnier; Nivea etc..) mas, como cada pessoa é uma pessoa... não há produto A, B ou C que seja o melhor... Cada um experimenta o seu e o que cabe no seu bolso e comprova por si mesmo!

1 comentário:

  1. Como Mãe Coruja, fiz questão de passar aqui para deixar o primeiro comentário do Blog da Minha Filhota e dizer que é legal ser Blogueira, e ainda que esta postagem ficou ótima. Fácil de ser assimilada.
    Ops...quem passar por aqui, visite também meu Blog porque tem muita coisinha bonita. :www.artemaru1.blogspot.com
    Bjs da Marú

    ResponderEliminar