domingo, 4 de setembro de 2011

Pincel para Base

Vamos começar do começo! Depois de lavada e hidratada o primeiro produto que passamos na pele é a base. Como o próprio nome diz, a base será uma camada que nós pomos na pele para prepará-la para o pó, sombras, blush, iluminador etc... Mas isso fica para outro post!
Há basicamente 4 maneiras de se passar a base: com pincel para base (de cerdas compactas); pincel duo fiber; esponjas ou mão!
Tudo depende do modo como a própria pessoa achar mais fácil utilizar o produto, mas é assim:




para os iniciantes, o melhor é passar com as mãos como se a base fosse um creme pois consegue-se espalhar melhor... Para as que têm mais prática, mas não dominam muito bem com os pincéis, é mais prático utilizar as esponjas (elas podem absorver um pouco o produto, mas se você conseguir passar a base melhor com elas, melhor). E, para as que já estão acostumadas... há dois tipos de pincéis... um deles é o duo fiber que tem as cerdas meio "soltas" não sendo muito compacto, ideal para quem deseja uma pele leve. Já o pincel de base requer um pouco mais de cuidado pois como possui as cerdas muito compactas você pode acabar passando a base de maneira incorrecta e deixar a pele com "estrias" de base, o que não é lá muito convidativo, não é mesmo?!

2 comentários:

  1. Obrigada pelo post, pois foi realmente útil para mim.Sou meio iniciante e estava pensando em comprar um pincel para base, mas estava em dúvida.Valeu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por teres visitado o meu blog! Seja sempre bem vinda ou bem vindo! Um abraço!!!

      Eliminar